segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

A Boneca do Diabo

Paul Lavond, um banqueiro bem sucedido, é vítima de uma trama caluniosa e vai para a cadeia injustamente. Dezessete anos depois, ele consegue fugir da prisão junto com um cientista que o ensina um experimento sombrio capaz de diminuir drasticamente a estatura de homens e animais e assumir o controle de suas mentes. Após a morte do cientista, Lavond assume os experimentos para vingar-se daqueles que o colocaram na cadeia.

A Boneca do Diabo (The Devil-Doll), também conhecido A Boneca do Demônio e Vingança Diabólica, é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1936, dirigido por Tod Browning e estrelado por Lionel Barrymore, Maureen O'Sullivan e Frank Lawton.

Boneca do Diabo foi o último grande filme de Tod Browning, talentoso cineasta das décadas de 1920 e 1930, responsável por preciosidades do cinema clássico como Dracula (1931), Freaks (1932) e Mark of the Vampire (1935). Com Dracula, estrelado pela lenda Bela Lugosi, Browning criou as bases do gênero de Horror no cinema.

Boneca do Diabo conta uma história extremamente perturbadora e macabra, embora devido a uma lei de censura criada na década de 1930 em Hollywood, o enredo tenha sido de alguma forma amenizado. Mesmo assim, é o tipo do filme que, uma vez visto, fica marcado na memória para sempre como um filme no mínimo perturbador. Esta era a marca de Tod Browning. Pelos seus surpreendentes efeitos visuais em uma época em que este tipo de técnica ainda engatinhava, o filme é comparado à obras-primas como King Kong (1933) e The Invisible Man (1933), grandes expoentes dos efeitos especiais no período clássico. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Devil-Doll (1936)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português -
Estéreo  
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans