Home Ads

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

King Kong

Um inescrupuloso produtor de cinema leva sua equipe para gravar um filme em uma remota e misteriosa ilha, e lå o grupo se depara com um sombrio e gigantesco gorila e outras criaturas prÊ-históricas tidas como extintas. Após capturar o gorila, o produtor leva-o para Nova York a fim de explorå-lo economicamente como atração extraordinåria. Mas, quando a criatura escapa dos grilhþes, instaura um verdadeiro horror na cidade.

King Kong (King Kong) ĂŠ um filme de Aventura e Horror, originalmente lançado em 1933, dirigido por Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack, com efeitos visuais realizados pelo mestre Willis H. O’Brien. No elenco estĂŁo Fay Wray, Robert Armstrong e Bruce Cabot.

Esta fantĂĄstica e inebriante aventura com muito Suspense e Horror ĂŠ a primeira obra da histĂłria do cinema a explorar surpreendentes efeitos visuais e a criar um verdadeiro espetĂĄculo cinematogrĂĄfico por meio das imagens. O responsĂĄvel por inaugurar no cinema a fantĂĄstica era da fĂĄbrica de sonhos (e pesadelos) por meio de efeitos visuais em stop motion foi Willis H. O’Brien, um pioneiro da tĂŠcnica, jĂĄ empregada de maneira primorosa em O Mundo Perdido (1925). A tĂŠcnica em stop motion ĂŠ altamente dispendiosa e requer um talento excepcional, o que torna a obra ainda mais instigante, sobretudo se levarmos em conta que fora produzida a mais de oitenta anos. Por meio da tĂŠcnica, O’Brien constrĂłi com as imagens cinematogrĂĄficas um verdadeiro “sonho horrĂ­vel”.

O’Brien ĂŠ o pai dos efeitos visuais no cinema e inspirou o grande Ray Harryhausen, que o via como mestre, a revolucionar o cinema de ficção cientĂ­fica nas dĂŠcadas de 1950 e 1960. O stop motion que O’Brien realizou para King Kong se tornou lendĂĄrio e foi tĂŁo surpreendente para a ĂŠpoca que algumas pessoas chegaram a levantar a teoria de que nĂŁo havia stop motion nas gravaçþes, e sim um ator vestido de macaco. A cena de Kong escalando o Empire State Building ĂŠ uma das mais importantes da histĂłria do cinema e se tornou clĂĄssica. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: King Kong (1933)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em PortuguĂŞs -
Dolby Digital 5.1
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans