segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

King Kong

Um inescrupuloso produtor de cinema leva sua equipe para gravar um filme em uma remota e misteriosa ilha, e lá o grupo se depara com um sombrio e gigantesco gorila e outras criaturas pré-históricas tidas como extintas. Após capturar o gorila, o produtor leva-o para Nova York a fim de explorá-lo economicamente como atração extraordinária. Mas, quando a criatura escapa dos grilhões, instaura um verdadeiro horror na cidade.

King Kong (King Kong) é um filme de Aventura e Horror, originalmente lançado em 1933, dirigido por Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack, com efeitos visuais realizados pelo mestre Willis H. O’Brien. No elenco estão Fay Wray, Robert Armstrong e Bruce Cabot.

Esta fantástica e inebriante aventura com muito Suspense e Horror é a primeira obra da história do cinema a explorar surpreendentes efeitos visuais e a criar um verdadeiro espetáculo cinematográfico por meio das imagens. O responsável por inaugurar no cinema a fantástica era da fábrica de sonhos (e pesadelos) por meio de efeitos visuais em stop motion foi Willis H. O’Brien, um pioneiro da técnica, já empregada de maneira primorosa em O Mundo Perdido (1925). A técnica em stop motion é altamente dispendiosa e requer um talento excepcional, o que torna a obra ainda mais instigante, sobretudo se levarmos em conta que fora produzida a mais de oitenta anos. Por meio da técnica, O’Brien constrói com as imagens cinematográficas um verdadeiro “sonho horrível”.

O’Brien é o pai dos efeitos visuais no cinema e inspirou o grande Ray Harryhausen, que o via como mestre, a revolucionar o cinema de ficção científica nas décadas de 1950 e 1960. O stop motion que O’Brien realizou para King Kong se tornou lendário e foi tão surpreendente para a época que algumas pessoas chegaram a levantar a teoria de que não havia stop motion nas gravações, e sim um ator vestido de macaco. A cena de Kong escalando o Empire State Building é uma das mais importantes da história do cinema e se tornou clássica. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: King Kong (1933)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português -
Dolby Digital 5.1
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans