Home Ads

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O Universo Sombrio de Joe D'Amato

Um assassino canibal que aterroriza turistas; uma ilha repleta de mortos vivos; uma expedição perigosa que resultarå em estripação, magia negra, sexo hardcore e muito gore: Todo o inferno se liberta no universo sombrio e macabro de Joe D'Amato.

Joe D'Amato, pseudônimo de Aristide Massaccesi, foi um profícuo cineasta italiano conhecido por suas imersþes no universo do Horror e do gótico. D'Amato Ê o típico cineasta cinÊfilo, um realizador que não teve medo de trabalhar com o gênero cinematogråfico, tendo realizado filmes de guerra, western, ação, Êpicos, históricos, aventura, pornô e horror. Entre os cargos de produtor, roteirista, operador de câmera, diretor de fotografia e diretor, D'Amato participou de mais de 200 filmes. Ele Ê o artista com mais pseudônimos da história, e os usava para que não fosse estigmatizado, e tambÊm porque pseudônimos em inglês ajudavam na comercialização de seus filmes nos Estados Unidos. O cineasta jå trabalhou com grandes nomes do cinema italiano como Mario Bava, Umberto Lenzi, Bruno Mattei, Fabrizio Laurenti e atÊ com o famoso ator pornô Rocco Siffredi.



No Horror, D'Amato ficou famoso pelas produçþes extremamente violentas, polêmicas e associadas ao cinema de exploração. A hibridação de gêneros cinematogråficos Ê uma característica do cinema do polêmico diretor italiano, que fazia as categorias dialogarem, sendo um dos pioneiros a unir horror e pornô hardcore. O diretor italiano Ê considerado um Sadeano, isto Ê, um realizador que trabalha com temas caros ao famigerado Marquês de Sade. Filmes como Buio Omega (1979), Antropophagus (1980),
Rosso Sangue (1981), Zombie Holocaust (1980), Erotic Nights of the Living Dead (1980), Emanuelle and the Last Cannibals (1977), Images In A Convent (1979) e Porno Holocaust (1981) se tornaram grandes clĂĄssicos do cinema maldito. Recomendo incondicionalmente.


Texto escrito por Alvaro Nunes, Bacharel em HistĂłria - MemĂłria e Imagem pela UFPR e Especialista em Cinema pela UNESPAR.

2 comentĂĄrios:

  1. Muito bom. Eu assisti o PornĂ´ Holocausto. Filme muito louco, mas, bem divertido. rsrs Eu nĂŁo conhecia os filmes do Joe D'Amato. Esse final de semana vou conferir A Noite ErĂłtica dos Mortos Vivos. JĂĄ anotei os outros filmes que vocĂŞ mencionou no post. Quero conferir todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂĄ Rickardo. Concordo...rs. Fico feliz que tenha gostado do artigo. Obrigado pelo comentĂĄrio e pela visita.

      Abraço.

      Excluir

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans