segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

A Tara Maldita

Uma dona de casa com sérios problemas psicológicos e assombrada por pesadelos recorrentes vê sua família, antes tida como perfeita, caminhar para a decadência. A situação se agrava devido ao comportamento macabro de sua filha mais nova e que está relacionado a um terrível segredo guardado por seu marido.

A Tara Maldita (The Bad Seed) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1956, dirigido por Mervyn LeRoy e estrelado por Nancy Kelly, Patty McCormack e Henry Jones. O roteiro do filme é uma adaptação de uma peça homônima de Maxwell Anderson e apresentada na Broadway no inicio da década de 1950, e que por sua vez foi inspirada no romance homônimo de William March, publicado originalmente em 1954.

Com uma história perturbadora, um suspense contagiante, uma forte carga de dramaticidade e atuações primorosas, A Tara Maldita se tornou um dos maiores clássicos do cinema de Horror em todos os tempos, sendo também um fenômeno de bilheteria na época de seu lançamento nos cinemas. Grande parte do elenco da peça de teatro participou do filme. Alfred Hitchcock, o grande mestre do suspense, foi convidado para dirigir o longa, mas recusou. O filme teve quatro indicações ao Oscar, um fato raro para um filme de Horror. Mais uma preciosidade do período clássico. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Bad Seed (1956)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans