quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

A Hora do Terror

Na noite de Halloween, três jovens invocam, acidentalmente, das profundezas das trevas, vampiros, zumbis, bruxas e os mais terríveis demônios, transformando uma pequena e pacata cidade da Nova Inglaterra em um antro infernal. Após o incidente sombrio, os habitantes da pacata cidade passarão a manter uma obscura e inebriante relação com o sobrenatural.

A Hora do Terror (The Midnight Hour) é um filme estadunidense de horror, originalmente lançado em 1985, dirigido por Jack Bender e estrelado por Jonelle Allen, Shari Belafonte e LeVar Burton.

A Hora do Terror é mais um divertido e horripilante filme de horror produzido para a televisão, numa época de ouro tanto para o cinema de gênero quanto para a tevê aberta. Esteticamente, o filme teve como fonte de inspiração o clássico videoclipe da música Thriller, de Michael Jackson, que fez um sucesso estrondoso no inicio da década de 1980. Até mesmo a equipe de efeitos especiais de Thriller trabalhou em A Hora do Terror. Como definir os anos 1980 sem mencionar a música e o cinema? Ambos marcam presença nesta memorável obra do cinema de horror.

No exterior em geral, e nos EUA, em particular, se construiu uma relação simbiótica entre televisão e cinema, pois a tevê percebeu que o cinema poderia ser um dos seus mais importantes produtos. Essa relação de reciprocidade foi benéfica para o cinema nacional e para a televisão. Uma pena que no Brasil nunca houve uma simbiose entre cinema e televisão; ao contrário, existe quase que um boicote da televisão ao cinema brasileiro. Enquanto não temos isto, vamos apreciar mais uma grande obra feita para a televisão. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Midnight Hour (1985)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen


4 comentários:

  1. Tempos bons, quando se via filmes de terror no Cinema em Casa no SBT. Nostalgia pura esse filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Doug87. Com certeza, filmes de terror no Cinema em Casa no SBT e Cine Trash na Band. Um deleite para os fãs de horror. Obrigado pelo comentário e pela visita.

      Abraço.

      Excluir
  2. Cheguei até sonhar com essa loirinha..heheheheheeh...a hora do horror..muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrs. Sim, um ótimo filme. Obrigado pelo comentário e pela visita.

      Abraço.

      Excluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil, estão fora de catálogo, ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans