quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

A Hora do Terror

Na noite de Halloween, três jovens invocam, acidentalmente, das profundezas das trevas, vampiros, zumbis, bruxas e os mais terríveis demônios, transformando uma pequena e pacata cidade da Nova Inglaterra em um antro infernal. Após o incidente sombrio, os habitantes da pacata cidade passarão a manter uma obscura e inebriante relação com o sobrenatural.

A Hora do Terror (The Midnight Hour) é um filme estadunidense de horror, originalmente lançado em 1985, dirigido por Jack Bender e estrelado por Jonelle Allen, Shari Belafonte e LeVar Burton.

A Hora do Terror é mais um divertido e horripilante filme de horror produzido para a televisão, numa época de ouro tanto para o cinema de gênero quanto para a tevê aberta. Esteticamente, o filme teve como fonte de inspiração o clássico videoclipe da música Thriller, de Michael Jackson, que fez um sucesso estrondoso no inicio da década de 1980. Até mesmo a equipe de efeitos especiais de Thriller trabalhou em A Hora do Terror. Como definir os anos 1980 sem mencionar a música e o cinema? Ambos marcam presença nesta memorável obra do cinema de horror.

No exterior em geral, e nos EUA, em particular, se construiu uma relação simbiótica entre televisão e cinema, pois a tevê percebeu que o cinema poderia ser um dos seus mais importantes produtos. Essa relação de reciprocidade foi benéfica para o cinema nacional e para a televisão. Uma pena que no Brasil nunca houve uma simbiose entre cinema e televisão; ao contrário, existe quase que um boicote da televisão ao cinema brasileiro. Enquanto não temos isto, vamos apreciar mais uma grande obra feita para a televisão. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Midnight Hour (1985)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans