Home Ads

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Não Adormeça

Família se muda para uma região afastada devido ao novo emprego do patriarca e se instala em uma antiga mansão. Na nova residência, a caçula da família passa a ser atormentada por vozes do além e, a partir de então, acontecimentos macabros acometem os habitantes da casa. Quando a jovem garota inicia sessões de terapia, o passado sombrio da família vem à tona.

Não Adormeça (Don't Go to Sleep) é um filme estadunidense de horror, produzido para a televisão, dirigido por Richard Lang e estrelado por Dennis Weaver, Valerie Harper e Robin Ignico.

Filmes que abordam a temática sobrenatural costumam ser assustadores. Mas, filmes que abordam o sobrenatural a partir de uma explicação científica costumam ser mais assustadores ainda. Afinal de contas, o que é mais obscuro do que a própria mente humana? Tão desconhecida quanto fantástica, a mente é, em certa medida, sobrenatural: portanto, um excelente tema para filmes que exploram o universo fantástico. É o caso do filme Não Adormeça, obra prima do horror sobrenatural oitentista.

Com uma excelente história e cenas horripilantes capazes de fazer o espectador saltar da poltrona, o filme de Richard Lang figura, seguramente, entre os melhores do gênero na década de 1980. No Brasil, o filme ficou conhecido e cultuado devido às inúmeras vezes que foi exibido nas madrugadas “malditas” da tevê aberta nos anos 1980.  Não Adormeça foi lançado por aqui em VHS, e hoje a fita é considerada uma raridade. Até o presente momento, não teve lançamento em DVD.  Apague a luz, aperte o play e Não Adormeça! Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Don't Go to Sleep (1982) 
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans