Home Ads

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Eu vi o que você fez e eu sei quem você é

Duas adolescentes decidem passar a noite em uma fazenda distante e, para espantar o tédio, começam a passar trote pelo telefone, ligando para pessoas diversas e dizendo sempre a mesma frase: "Eu vi o que você fez… e eu sei quem você é". Quando as garotas passam o trote em um maníaco que acabou de cometer um assassinato, se tornam o principal alvo do serial killer, que irá até a fazenda atrás das jovens.

Eu vi o que você fez e eu sei quem você é (I Saw What You Did) é um filme estadunidense de horror, do subgênero Slasher, originalmente lançado em 1988, dirigido por Fred Walton e estrelado por Shawnee Smith, Tammy Lauren e Candace Cameron Bure, com participação de David Carradine. Trata-se de uma refilmagem de um filme homônimo originalmente lançado em 1965 e dirigido pelo lendário por William Castle.

O subgênero Slasher foi uma febre que perdurou por pelo menos cinco anos: Embora tenha surgido no inicio da década de 1980, seu auge compreende o final dos anos 1970 até meados de 1980. Mesmo com o declínio na segunda metade da década de 1980, ocorreram as últimas tentativas de lucrar com um subgênero, tão apreciado pelos fãs de cinema de horror. São os chamados slashers tardios, que nos garantiram o último fôlego do subgênero enquanto fenômeno de uma época. É neste período que aparece Eu vi o que você fez e eu sei quem você é, filme que fez bastante sucesso no Brasil na época de seu lançamento no cinema e exibições na tevê. Nos anos 1980 o trote telefônico era uma prática bastante popular entre os jovens, por isso a escolha deste tema para um Slasher, já que a inconsequência juvenil é um dos elementos essenciais do subgênero. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: I Saw What You Did (1988)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans