quarta-feira, 15 de abril de 2020

Prelúdio Para Matar

Um assassinato brutal e misterioso faz com que um músico de jazz, testemunha ocular do fato, e seu colega, um jornalista, adentrem os labirintos sombrios e macabros da mente de um psicopata, na tentativa de solucionar os casos de assassinatos que assombram a cidade de Roma. Seriam eles capazes de encontrar o assassino ou apenas serão as próximas vítimas do maníaco?

Prelúdio para Matar (Profondo Rosso), também conhecido como Deep Red, é um filme italiano de horror, originalmente lançado em 1975, escrito e dirigido por Dario Argento e estrelado por David Hemmings, Daria Nicolodi e Gabriele Lavia.

Mentes sombrias, mãos mortíferas com luvas de couro pretas, vermelho sangue, assassinatos misteriosos, suspense contagiante e histórias complexas envolvendo o que há de mais perturbador na personalidade humana: o universo horrífico de Dario Argento contribuiu de maneira decisiva para a constituição do horror moderno. Desde Hitchcock que cenas de assassinatos não eram tão meticulosamente calculadas e esteticamente sofisticadas. Prelúdio para Matar é simplesmente um dos melhores filmes de horror já feitos, uma referência para qualquer fã ou realizador de filmes de horror e suspense. O filme possui 96% de aprovação no site de crítica Rotten Tomatoes. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Deep Red aka Profondo Rosso (1975)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans