quinta-feira, 21 de maio de 2020

O Elevador Assassino

O elevador de um badalado edifício comercial começa a funcionar de maneira estranha e assusta os frequentadores do local. Felix, o rapaz responsável pela manutenção no edifício, examina o aparelho, não detecta nenhum problema, e o equipamento é liberado. Mas, a partir de então, as pessoas que entram no elevador são brutalmente assassinadas. Quando Felix decide investigar o fabricante do elevador, descobre que um fato terrivelmente assustador está por trás das misteriosas mortes.

O Elevador Assassino (De lift) é um filme holandês de suspense e horror, originalmente lançado em 1983, dirigido por Dick Maas e estrelado por Huub Stapel, Willeke van Ammelrooy e Josine van Dalsum.

Humor, suspense e horror marcam esta pérola do cinema de horror holandês, que chegou a ser lançado em VHS no Brasil e era facilmente encontrado nas prateleiras das saudosas videolocadoras nos anos 1980 e 1990. O filme foi bem recebido nos festivais em que foi exibido e por este motivo teve lançamento em várias partes do mundo. Destaque para o suspense contagiante em diversos momentos do longa. O sucesso do filme rendeu ao diretor Dick Maas a oportunidade de refilmar seu clássico, no ano de 2001, nos Estados Unidos, com o título de O Elevador da Morte (Down). Recomendo incondicionalmente.


Título Original: De lift (1983)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans