Home Ads

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pesadelos Diabólicos

Excelente antologia de horror que conta com quatro surpreendentes e aterrorizantes histórias. Em Terror em Topanga (Terror in Topanga), um maníaco que fugiu do hospício aterroriza uma pequena cidade localizada nas montanhas no oeste do Condado de Los Angeles, Califórnia. O maníaco perambula pelas montanhas e quando uma moça sai à noite para comprar cigarros, se vê diante de um terrível pesadelo ao ser perseguida pelo psicopata. O Bispo da Batalha (The Bishop of Battle) apresenta um garoto viciado em jogos de videogame que tenta desesperadamente fechar um jogo extremamente difícil. O que ele não sabe é que o 13º nível guarda surpresas terrivelmente macabras. A Benção (The Benediction), conta a história de um padre que perdeu a sua fé após presenciar a morte de uma criança. Ele decide então deixar o ministério e parte para uma viagem sem destino. No caminho, um carro misterioso passa a persegui-lo e, ao que parece, o próprio diabo conduz o veículo. Em A Noite do Rato (Night of the Rat), uma dona de casa está tentando uma maneira de se livrar dos ratos que toda noite a incomodam com barulhos infernais. O que ela e o seu marido não sabem é que o que está no sótão é um rato gigante que já comeu o gato da família.

Pesadelos Diabólicos (Nightmares) é uma antologia de horror lançada originalmente em 1983, dirigido por Joseph Sargent e estrelado por Cristina Raines, Joe Lambie e Anthony James. Inicialmente concebido para ser lançado diretamente para a tevê como parte da série antológica Darkroom, Pesadelos Diabólicos foi considerado pela Universal apto para pretensões maiores e, com a adição de algumas cenas, teve seu lançamento nas telas dos cinemas. Nas cenas do conto 'The Bishop of Battle', em que foram usados recursos de computação gráfica, os investimentos foram tão altos que quase faliu os produtores. Eu tenho certeza que não há um fã de filmes de horror que resista a contos fantásticos de horror e ficção científica, sobretudo essas pérolas que nos remetem a uma época áurea para o cinema de horror. Pesadelos Diabólicos é mais uma daquelas antologias contagiantes e inesquecíveis. O filme está disponível no Acervo Hell Business em versão dupla, com opção de dublagem clássica e áudio original com legendas em português. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Nightmares (1983)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans