Baile de Formatura

Em uma brincadeira de mau gosto entre colegas de infância, uma jovem morre tragicamente. Seis anos depois, os envolvidos no ocorrido são perseguidos por um assassino cruel e misterioso que irá atacá-los no baile de formatura.

Baile de Formatura (Prom Night), também conhecido como A Morte Convida para Dançar, é um filme canadense de Horror, do subgênero Slasher, originalmente lançado em 1980, dirigido por Paul Lynch e estrelado por Leslie Nielsen, Jamie Lee Curtis e Casey Stevens.

Produzido na esteira do sucesso de Carrie (1976) e Halloween (1978), trazendo inclusive algumas fórmulas consagradas naqueles clássicos, Baile de Formatura, lançado em 1980, dois meses após o lançamento do clássico Sexta-Feira 13 (1980), ajudou a alavancar o subgênero Slasher que, embora tivesse suas origens na década de 1970, se tornaria uma febre na primeira metade da década de 1980. O filme foi um sucesso de bilheteria, sobretudo em sessões de Drive-in, e ainda faturou bastante no circuito do vídeo doméstico. A presença da atriz Jamie Lee Curtis, que havia protagonizado Halloween (1978), teve bastante importância na divulgação do filme. O sucesso de Baile de Formatura lhe rendeu três sequências: Hello Mary Lou: Prom Night II (1987), Prom Night III: The Last Kiss (1990), Prom Night IV: Deliver Us from Evil (1992), e o remake Prom Night (2008). Recomendo incondicionalmente.



Título Original: Prom Night (1980)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


 
Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros