Os Inocentes

Na Inglaterra Vitoriana, uma mulher é contratada por um aristocrata para cuidar de dois irmãos órfãos. Ao chegar na mansão, a mulher começa a presenciar estranhos acontecimentos e situações sobrenaturais, que a levam a acreditar que a casa é mal assombrada. A partir de então, a mulher decide proteger as crianças e desvendar os mistérios daquela mansão sombria.

Os Inocentes (The Innocents) é um filme britânico de Horror, originalmente lançado em 1961, dirigido por Jack Clayton, com direção de fotografia de Freddie Francis e estrelado por Deborah Kerr, Peter Wyngarde e Megs Jenkins. O roteiro do filme foi inspirado na peça The Innocents, uma adaptação de William Archibald para o romance The Turn of the Screw, de Henry James.

O Horror psicológico é um estilo bastante difícil de se executar de maneira satisfatória, não à toa os grandes filmes que fazem uso deste recurso foram dirigidos por mestres do cinema. Neste tipo de filme, a violência, o sangue e todos os efeitos visuais comuns em filmes de Horror são substituídos por uma atmosfera inebriante de suspense proporcionada pelo discurso cinematográfico (Iluminação, som, movimentos de câmera etc.). Cultuado como um dos maiores filmes do cinema de Horror em todos os tempos, Os Inocentes é um grande exemplar do bom e velho Thriller de Horror psicológico.O grande cineasta e crítico François Truffaut considera Os Inocentes o melhor filme britânico desde que Alfred Hitchcock foi filmar em Hollywood. A bela fotografia do filme serviu de inspiração para o videoclipe da música The Perfect Drug, da banda Nine Inch Nails. Mais um clássico do cinema. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Innocents (1961)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

 
Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2018 Hell Business - O Reduto dos Monstros