Home Ads

sábado, 17 de dezembro de 2011

A Seita do Demônio

Ao iniciar a demolição de uma antiga igreja, operários descobrem que o local foi centro de um culto satânico no século XVII. Quando uma misteriosa parede é derrubada, todo o inferno se liberta!

A Seita do Demônio (And The Wall Came Tumbling Down) é um filme de horror britânico de 1985 dirigido por Paul Annett, produzido pela lendária Hammer Films e é mais uma raridade gravada diretamente do antológico Cine Trash com ótima qualidade de imagem e som, e dublagem clássica!

O filme faz parte da série Hammer House of Mystery and Suspense, conhecida nos EUA como Fox Mystery Theatre. No Brasil, foi exibida em meados dos anos 1980 pelo SBT e TV bandeirantes, vindo ainda a serem exibidos alguns episódios da Série no Programa Cine Trash da TV Band no ano de 1996. Com o sucesso da Série Hammer House of Horror, de 1980, os Estúdios Hammer voltam a produzir uma Série de Televisão voltada a histórias macabras de horror e mais uma vez convoca grandes diretores do gênero para assumir a bronca, como Val Guest, Peter Sasdy, Frankel Cirilo e John Hough. O resultado foi ótimo: A lendária produtora inglesa presenteou os fãs de Horror com mais uma incrível Série! Desta vez cada conto tem a mesma duração de um longa e a exemplo de Hammer House of Horror, possui uma única temporada com 13 episódios.

Os episódios: "A Seita do Demônio", "Brinquedo de Criança", "Tatuagem: A Marca do Diabo", "A Finada Nancy Irving" e "Envolto nas Trevas" foram exibidos pelo Cine Trash e no Acervo Hell Business estão disponíveis "Brinquedo de Criança", "Tatuagem: A Marca do Diabo" e a "A Seita do Demônio", este último gravado diretamente do programa. A Seita do Demônio nos remete aos grandes clássicos da Hammer e traz uma atmosfera inebriante e extasiante ao ponto de não necessitar de efeitos especiais para criar momentos contagiantes de puro Horror, demonstrando, assim, que um bom filme de Horror se faz com criatividade e talento, e não apenas com um super orçamento.

Através de flashback, o filme faz uma ponte entre a Londres de 1985 e 1649, da contemporaneidade do ceticismo capitalista à época do misticismo e caça às bruxas. O conflito espiritual entre a igreja medieval e as ordens heréticas, tema corrente em produções da Hammer, se faz presente neste filme e o suspense inquietante associado ao ocultismo como resposta para os acontecimentos macabros fazem desta produção uma das mais assustadoras assinadas pela produtora inglesa. Uma raridade da Hammer que nos traz novamente o deleite das tardes malditas da TV Bandeirantes. Recomendo incondicionalmente.

Screen Shots:






Título Original: Hammer House of Mystery and Suspense - And the Wall Came Tumbling Down (1984)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans