Home Ads

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Deuses e Monstros

Um grande diretor de cinema aposentado e com a saúde debilitada vive seus últimos dias oscilando entre as lembranças de um passado glorioso e a dura realidade do presente. Após cair em uma depressão profunda, o cineasta perde toda a vontade de viver e toma uma atitude dråstica.

Deuses e Monstros (Gods and Monsters) Ê uma co-produção britânico-estadunidense do gênero drama, dirigido por Bill Condon e estrelado por Ian McKellen, Brendan Fraser e Lynn Redgrave. O roteiro do filme foi inspirado no romance Father of Frankenstein, de Christopher Bram.

Inspirado na vida do grande cineasta James Whale, responsĂĄvel por verdadeiros clĂĄssicos como Frankenstein (1931), O Homem InvisĂ­vel (1933) e A Noiva de Frankenstein (1935), Deuses e Monstros se destaca pelo seu roteiro engenhoso, direção primorosa e belĂ­ssimas atuaçþes. O filme foi premiado com o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e teve ainda indicaçþes para Melhor Ator (Ian McKellen) e Melhor Atriz Coadjuvante  (Lynn Redgrave). No site Rotten Tomatoes, o filme possui os surpreendentes 95% de crĂ­tica positiva. O roteiro de Deuses e Monstros dramatiza momentos da vida real de James Whale com a inserção de elementos ficcionais. James Whale assumiu sua homossexualidade na dĂŠcada de 1920, algo bastante incomum para a ĂŠpoca e que lhe fechou diversas portas, contribuindo para a debilitação de seu estado emocional ao longo dos anos. Deuses e Monstros ĂŠ mais um clĂĄssico do cinema mundial e uma bela homenagem a um dos grandes nomes da SĂŠtima Arte. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: Gods and Monsters (1998) 
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em PortuguĂŞs - EstĂŠreo
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans