
'Estranhas Metamorfoses (Xtro)' é um filme britânico de horror e ficção científica originalmente lançado em 1982, dirigido por Harry Bromley Davenport, co-produzido por Bob Shaye e estrelado por Philip Sayer, Maryam d'Abo, Bernice Stegers e Danny Brainin.
'Xtro' é o primeiro filme de uma trilogia bizarra sobre alienígenas produzida com baixo orçamento que narra histórias absurdas de horror e ficção científica permeadas por muita violência gráfica. De acordo com o site IMDB, o diretor Harry Bromley Davenport declarou qua a atmosfera bizarra construída no filme foi completamente involuntária. Em 2011, o diretor declarou ainda que tem a intenção de produzir mais um filme para a série. Para quem acha que só amadores se envolvem em produções como esta, eis aqui um adendo: 'Xtro' foi produzido por Robert Shaye, um produtor que tem no currículo filmes como 'O Senhor dos Anéis' (três filmes da série) e aqueles que compõe a saga de Freddy Krueger. 'Xtro' é um exemplo claro daquelas produções que se enquadram ná máxima "tão ruim que é ótimo", atribuída aos clássicos do cinema Trash; enquanto alguns críticos o classificaram como "puro lixo", outros o trataram como "obra prima". Eu particularmente sou um grande fã de filmes bizarros sobre experiências extraterrestres e posso garantir que 'Xtro' é diversão garantida para todos aqueles que apreciam histórias absurdas sobre outros mundos. O filme foi um dos grandes nomes que fizeram parte da lista do antológico Cine Trash, exibido pela tevê Bandeirantes nos anos 1990. Recomendo incondicionalmente.
Título Original: Xtro (1982)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen
Eu até gostei desse filme. Mas confesso que sou meio chato em relação a finais que a gente não entende direito. E é o caso desse aqui, né?rs
ResponderExcluirMas aí é uma questão de gosto pessoal meu.
Olá 'Bússola do Terror'. Realmente esse filme faz parte daquela lista do 'ame ou odeie'. Eu gostei, mas como você disse é uma questão de gosto pessoal mesmo. Obrigado pelo comentário e pela visita.
ResponderExcluirAbraço.