Home Ads

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Calafrio

Um rapaz solitårio e introspectivo vê em dois ratos de estimação seus únicos amigos. Após sofrer atos de violência física e psicológica em seu trabalho, o rapaz passa a treinar os ratos para atacarem seus desafetos.

Calafrio (Willard) Ê um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1971, dirigido por Daniel Mann e estrelado por Bruce Davison, Elsa Lanchester e Ernest Borgnine.

Willard tem um papel importante na História do cinema de Horror, pois foi um dos primeiros filmes a colocar um animal como ameaça monstruosa, sem que este tivesse passado por alguma transmutação, a exemplo do que era apresentado nos clåssicos da ficção científica. Com o sucesso estrondoso do filme no cinema, uma enxurrada de produçþes que tinham como ameaça monstruosa animais silvestres foram lançados, inclusive o clåssico Tubarão (1975). Willard tambÊm Ê pioneiro ao apresentar como protagonista um sujeito antissocial, algo que seria exaustivamente repetido nos anos seguintes. AlÊm do sucesso de bilheteria, o filme foi muito bem recebido pela crítica e hoje Ê considerado um clåssico cult. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: Willard (1971)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em PortuguĂŞs - EstĂŠreo
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen



2 comentĂĄrios:

  1. Assisti recentemente em dvd nunca tinha visto, sĂł conhecia a sequĂŞncia bem o rato assassino, que ĂŠ bem mais lembrando e conhecido, acho que em parte por causa da mĂşsica tema de Michael Jackson, os 2 filmes sĂŁo muito bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Eu tambÊm assisti primeiro a sequência e depois conheci o original. Ele tem um remake de 2003 mas ainda não assisti. Obrigado pelo comentårio e pela visita. Abraço.

      Excluir

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans