Home Ads

segunda-feira, 23 de abril de 2018

A Fúria

Garota com poderes paranormais auxilia um pai desesperado a encontrar seu filho, um jovem que também possui habilidades mentais e que fora sequestrado por uma agência secreta do governo. Submetido a diversos experimentos obscuros, o jovem se torna altamente perigoso, não reconhece mais seu pai e passa a usar seus poderes mentais para o mal.

A Fúria (The Fury) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1978, dirigido por Brian de Palma e estrelado por Kirk Douglas, John Cassavetes, e Carrie Snodgress. O roteiro do filme foi inspirado no romance homônimo de  John Farris e escrito pelo próprio autor.

O talentoso diretor Brian de Palma é considerado um dos principais cineastas do período conhecido como Maneirismo na História do cinema. O termo, emprestado da História da Arte, refere-se ao momento em que os 80 anos de História do cinema pesavam nas costas dos realizadores do final dos anos 1970. Como realizar um filme original após o auge do período Clássico e Moderno? Como fazer um filme notável após as realizações primorosas dos mestres do cinema? Parecia que todo o potencial do cinema já havia sido explorado. Filmar um simples plano se tornou um suplício. É neste momento que jovens realizadores iniciam um trabalho de releitura dos mestres do cinema, com a intenção de “à maneira dos mestres”, dar contemporaneidade aos grandes clássicos. Brian de Palma escolhe Alfred Hitchcock para servir-lhe de inspiração e, para além de qualquer cópia barata, o cineasta imprime sua marca e cria obras altamente originais, em uma busca constante por um uso mais criativo da linguagem cinematográfica. O período é rico para o cinema, pois há nas obras maneiristas um equilíbrio entre o cinema clássico de gênero e o cinema moderno sofisticado. É assim em A Fúria, um primoroso suspense que mescla elementos do Horror e da ficção científica e conta com a atuação brilhante do lendário Kirk Douglas. A belíssima trilha musical composta por John Williams é considerada a melhor trilha já feita para um filme de Horror. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Fury (1978)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans