“Esta é a casa da criatura mais assustadora que o mundo já conheceu. Deliciosamente assustadora. Que depois de séculos, dormindo um sono profundo, desperta das trevas. Com sede, muita sede”. Assim iniciava uma das vinhetas de abertura do Cine Sinistro, a saudosa sessão de filmes de Horror exibida pela Band entre os anos de 2000 e 2002.
Era outubro do ano 2000. Após transmitir a Olimpíada de Sydney (a Band era o canal do esporte nos anos 1990), a Band reformulou a sua programação, o que incluiu a criação de sessões de cinema com dias temáticos: Cinema Brasileiro às segundas, Artes Marciais às terças, Ação às quintas, Filmes Cults às sextas e aos sábados uma sessão de filmes de Horror. Nascia o Cine Sinistro, sessão memorável de filmes de Horror que ficou no ar de outubro de 2000 a meados de 2002.
A sessão era exibida à meia-noite de sábado e apresentada pela Vampira (Carla Tenore). Naquela época, personagens de biquíni e lingeries sensuais como Tiazinha e Feiticeira faziam bastante sucesso na emissora, o que provavelmente motivou os produtores da Band a colocarem a estonteante Carla Tenore como Vampira no comando da sessão. Foram exibidos grandes clássicos do Horror e pérolas do cinema Trash, muitos deles resgatados da antiga sessão Cine Trash, apresentada por Zé do Caixão na década de 1990. Mas, havia também novidades, como O Limite do Terror 3 (1994), dentre outros.
Preciosidades como O Anel Maldito (1986), O Maníaco (1980), A Semente da Maldição (1990), A Cidade Fantasma (1988), A Galeria dos Alienígenas (1986) e O Retorno do Inominável (1993) foram algumas das atrações daquelas nostálgicas noites de sábado. Depois de um certo tempo, a Vampira não apresentava mais a sessão, que seguiu até meados do ano de 2002, quando foi extinta, encerrando a boa época do cinema de Horror na TV Aberta que havia sido iniciada em 1996 com o antológico Cine Trash. Recomendo incondicionalmente.
A única emissora que tem uma sessão com filmes de terror na TV aberta é a Rede Brasil, com o Cine Alta Tensão.
ResponderExcluirOlá. Nem sabia desta sessão na Rede Brasil. Obrigado pela informação. Obrigado pelo comentário e pela visita. Abraço.
Excluir