segunda-feira, 23 de setembro de 2019

O Boneco Diabólico

Um misterioso ventríloquo realiza espetáculos surpreendentes com um boneco que parece ter uma subjetividade própria. Em uma das apresentações, o ventríloquo se interessa por uma jovem mulher e então utiliza seus poderes místicos para hipnotizá-la, contando com a ajuda do boneco diabólico.

O Boneco Diabólico (Devil Doll) é um filme britânico de Horror, originalmente lançado em 1964, dirigido por Lindsay Shonteff e estrelado por Bryant Haliday, William Sylvester e Yvonne Romain.

O Boneco Diabólico soa como uma homenagem ao clássico Na Solidão da Noite (1945), filme paradigmático do brasileiro Alberto Cavalcanti realizado quando o cineasta vivia na Inglaterra. Assim como o filme de Cavalcanti, O Boneco Diabólico é considerado um dos filmes mais assustadores da história do cinema. Apesar das semelhanças, os filmes diferem bastante em seus enredos.

O filme de Lindsay Shonteff está longe de ser uma mera cópia do filme de Cavalcanti, e possui méritos próprios graças a uma dramaturgia contagiante e uma história profundamente assustadora. De lá para cá, filmes com bonecos macabros se tornaram constantes no cinema de Horror, mas Na Solidão da Noite e O Boneco Diabólico continuam sendo paradigmáticos no tocante a esta temática. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Devil Doll (1964)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans