segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Grito de Horror

Após ser perseguida por um serial killer, uma jornalista de televisão entra em estresse pós-traumático, o que a leva a consultar com um renomado psicólogo. Como forma de trazer paz espiritual à moça, o psicólogo a envia para um vale distante. Quando criaturas noturnas e pessoas estranhas começam a perturbar a moça, ela se pergunta se o que está vivendo é real ou produto de sua mente afetada.

Grito de Horror (The Howling) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1981, dirigido por Joe Dante e estrelado por Dee Wallace, Patrick Macnee e Dennis Dugan. O roteiro do filme foi inspirado no romance homônimo de Gary Brandner.

Grito de Horror aparece ao lado de Um Lobisomem Americano em Londres (1981) como os dois grandes filmes sobre licantropia lançados na década de 1980. Lançados no mesmo ano, ambos possuem efeito visuais surpreendentes para a época, realizados pelo talentoso Rick Baker, que teve que deixar o trabalho iniciado em Grito de Horror para se dedicar exclusivamente ao filme de John Landis. Após a saída de Rick Baker, Rob Bottin assumiu a tarefa e realizou um trabalho à altura do mestre. O filme costuma frequentar listas de melhores filmes de horror de todos os tempos e de fato é um dos grandes representantes do gênero. O sucesso do filme fez com que fossem realizadas sete sequências, além da notícia de que um remake está em fase de pré-produção. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Howling (1981)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Dolby Digital 2.0
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans