segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Piranha

Centenas de peixes geneticamente modificados são acidentalmente depositados em um rio frequentado pelos hóspedes de um famoso resort. À medida que os banhistas adentram o rio, são devorados por criaturas demoníacas e sedentas por sangue.

Piranha (Piranha) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1978, produzido pelo lendário Roger Corman, dirigido por Joe Dante e estrelado por Bradford Dillman, Heather Menzies, Kevin McCarthy e Barbara Steele.

Piranha é talvez o mais famoso e bem sucedido filme de exploração, termo utilizado para designar obras que exploram o estilo de um filme de grande sucesso. A obra em questão explora de maneira bem humorada o estilo do clássico Tubarão (1975), de Steven Spielberg. Roger Corman afirmou que sua intenção era fazer uma homenagem ao filme de Spielberg. A Universal Studios planejou entrar com um processo para interditar o lançamento de Piranha, mas após Spielberg rasgar elogios ao filme, desistiu da ação. O filme de Corman marca o momento de glória da indústria cultural nos anos 1970.  Piranha pertence a um seleto grupo de filmes que foram produzidos para explorar o sucesso comercial de ícones do gênero e conseguiram se tornar grandes clássicos cults. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Piranha (1978)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans