Lenhadores são encontrados mortos na floresta e o estado dos seus corpos indica que os trabalhadores foram massacrados por uma criatura selvagem. Enquanto os diretores de uma indústria madeireira acusam os indígenas pelo massacre, um sanitarista descobre que resíduos tóxicos oriundos da madeireira contaminou a floresta indígena e causou uma mutação monstruosa em um urso, transformando-o em uma gigantesca criatura assassina que está espalhando o terror no estado do Maine, nordeste dos Estados Unidos.
A Semente do Diabo (Prophecy) é um filme estadunidense de horror, originalmente lançado em 1979, dirigido por John Frankenheimer e estrelado por Talia Shire, Robert Foxworth e Armand Assante.
O cinema de horror é um gênero que representa e metaforiza de maneira primorosa os medos e anseios de uma época. A Semente do Diabo é um dos grandes filmes a denunciar as mazelas causadas pelo avanço do capitalismo de caráter neoliberal nos Estados Unidos. Na premissa do filme, uma fábrica de produção de papel avança por sobre o território indígena e contamina a floresta. Politizado, o filme possui um suspense bastante atrativo e uma direção competente. A título de curiosidade, A Semente do Diabo é um dos filmes preferidos de Stephen King. Recomendo incondicionalmente.
Título Original: Prophecy (1979)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
A Semente do Diabo

Sobre Hell Business - O Reduto dos Monstros
Olá, amig@s! Sou colecionador de filmes clássicos do gênero Horror em todas as suas vertentes e disponibilizo, aqui neste site, o meu acervo completo com o propósito de realizar um resgate cultural e compartilhamento de material raro com os grandes fãs do gênero.
STEPHEN KING
Marcadores:
CLÁSSICOS DO HORROR,
DUBLADOS,
FICÇÃO CIENTÍFICA,
FILME DA SEMANA,
FILMES CLÁSSICOS,
STEPHEN KING
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.