domingo, 21 de junho de 2020

À Beira da Loucura

Um investigador é contratado para solucionar os mistérios que envolvem o desaparecimento de um famoso escritor de histórias de horror. Mas, ao juntar pistas sobre o paradeiro do obscuro literato, o investigador adentra um universo sombrio e macabro, e acaba descobrindo que o escritor exerce uma influência demoníaca sob seus leitores.

À Beira da Loucura (In the Mouth of Madness), também conhecido como A Bíblia de Satanás, é um filme estadunidense de horror, originalmente lançado em 1994, dirigido por John Carpenter e estrelado por Sam Neill, Jürgen Prochnow e Julie Carmen. O filme integra a Trilogia do Apocalipse de Carpenter, que se completa com O Enigma do Outro Mundo (1982) e Príncipe das Sombras (1988).

Repleto de referências às obras de H.P. Lovecraft, À Beira da Loucura é, provavelmente, o melhor filme de horror da década de 1990. Não à toa, a venerável revista francesa Cahiers du cinéma elegeu À Beira da Loucura como o melhor filme de 1995. Destaque para o discurso cinematográfico sofisticado do filme, que em muitos momentos alude ao próprio fazer fílmico. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: In the Mouth of Madness (1994)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Widescreen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil, estão fora de catálogo, ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans