Home Ads

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Museu de Cera

Um talentoso escultor possui uma relação afetiva intensa com o museu de cera do qual Ê um dos proprietårios, mas quando o seu sócio decide incendiar a instituição para receber o dinheiro do seguro, ele se vê obrigado a fazer de tudo para salvar o acervo. Apesar do esforço, o museu Ê incendiado e o homem Ê dado como morto no incêndio. O tempo passa e ele retorna com um novo museu, mas agora Ê um homem transtornado e suas esculturas são, na verdade, cadåveres revestidos com cera.

Museu de Cera (House of Wax) Ê um filme estadunidense de horror, originalmente lançado em 1953, dirigido por Andre de Toth e estrelado por Vincent Price, Frank Lovejoy e Phyllis Kirk.

Museu de Cera Ê considerado um grande marco na história do cinema por ter associado a novidade futurista da tecnologia 3D aos tradicionais códigos narrativos do cinema de horror, arrebatando plateias no mundo todo. O filme foi responsåvel por dar uma guinada na carreira do lendårio Vincent Price, que atÊ então vinha fazendo papÊis secundårios. Parece atÊ ocioso dizer que Vincent Price fez uma atuação primorosa, jå que seu talento e carisma Ê sabido e notório. No site Rotten Tomatoes o filme possui 95% de aprovação. Felizmente, a tecnologia 3D não superou o bom e velho cinema 2D, mas Museu de Cera continua superando muitos filmes contemporâneos produzidos em Hollywood. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: House Of Wax (1953) 
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em PortuguĂŞs - EstĂŠreo
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans