Home Ads

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Peeping Tom: A Tortura do Medo

Traumas da infância fazem com que Mark Lewis adquira uma mania terrivelmente macabra. Munido de uma máquina filmadora, o rapaz perambula pela noite vitimando pessoas que se tornarão cobaias de seu experimento sádico: A captação do momento exato no qual suas vítimas expressam o medo diante da morte.


Peeping Tom: A Tortura do Medo (Peeping Tom) é um filme britânico de horror, originalmente lançado em 1960, dirigido por Michael Powell e estrelado por Karlheinz Böhm, Moira Shearer e Anna Massey.

Embora na época de seu lançamento o filme tenha sofrido censura e duras críticas devido a sua temática controversa, com o passar dos anos foi elevado à categoria de “obra-prima” e hoje ocupa a notável posição 78 dos melhores filmes de todos os tempos nomeados pelo British Film Institute. Martin Scorsese afirmou que Peeping Tom, juntamente com 8½ de Federico Fellini, contém “tudo o que pode ser dito sobre fazer cinema”. O filme é considerado o precursor do Slasher, subgênero que fez bastante sucesso a partir da segunda metade dos anos 1970 e início da década seguinte. Extremamente complexo em sua temática, o filme aborda desde questões relacionadas à fenomenologia do cinema até os problemas clássicos da psicanálise, além de fazer uma bela homenagem ao suspense hitchcockiano. Recomendo incondicionalmente.

 

Título Original: Peeping Tom (1960)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans