Home Ads

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Peeping Tom: A Tortura do Medo

Traumas da infância fazem com que Mark Lewis adquira uma mania terrivelmente macabra. Munido de uma måquina filmadora, o rapaz perambula pela noite vitimando pessoas que se tornarão cobaias de seu experimento sådico: A captação do momento exato no qual suas vítimas expressam o medo diante da morte.


Peeping Tom: A Tortura do Medo (Peeping Tom) Ê um filme britânico de horror, originalmente lançado em 1960, dirigido por Michael Powell e estrelado por Karlheinz BÜhm, Moira Shearer e Anna Massey.

Embora na ĂŠpoca de seu lançamento o filme tenha sofrido censura e duras crĂ­ticas devido a sua temĂĄtica controversa, com o passar dos anos foi elevado Ă  categoria de “obra-prima” e hoje ocupa a notĂĄvel posição 78 dos melhores filmes de todos os tempos nomeados pelo British Film Institute. Martin Scorsese afirmou que Peeping Tom, juntamente com 8½ de Federico Fellini, contĂŠm “tudo o que pode ser dito sobre fazer cinema”. O filme ĂŠ considerado o precursor do Slasher, subgĂŞnero que fez bastante sucesso a partir da segunda metade dos anos 1970 e inĂ­cio da dĂŠcada seguinte. Extremamente complexo em sua temĂĄtica, o filme aborda desde questĂľes relacionadas Ă  fenomenologia do cinema atĂŠ os problemas clĂĄssicos da psicanĂĄlise, alĂŠm de fazer uma bela homenagem ao suspense hitchcockiano. Recomendo incondicionalmente.

 

TĂ­tulo Original: Peeping Tom (1960)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:

InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen 


Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans