Home Ads

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Sob o Domínio do Medo

Um pacato professor de matemática americano (Dustin Hoffman) se muda para uma região rural do condado da Cornualha, terra natal de sua esposa, para desenvolver suas pesquisas científicas. Uma vez lá, o professor passa a ser atormentado por um grupo de jovens do vilarejo que não aceita o seu romance com a jovem que no passado foi namorada de um deles.
 

Sob o Domínio do Medo (Straw Dogs) é um filme estadunidense originalmente lançado em 1971, dirigido por Sam Peckinpah e estrelado por Dustin Hoffman, Susan George e Peter Vaughan. O roteiro do filme foi inspirado no romance The Siege of Trencher's Farm, de Gordon Williams.

O  subgênero Thriller é certamente o ponto máximo dos filmes centrados na categoria que Gilles Deleuze chamou de imagem-ação. A segunda parte do controverso Sob o Domínio do Medo, obra máxima do polêmico cineasta Sam Peckinpah, é simplesmente uma aula de como se faz um bom filme da imagem-ação. Esta sequência apresenta uma primorosa montagem orgânica levada ao extremo. Nesse sentido, Peckinpah é um dos grandes discípulos de D.W. Griffith. Sob o Domínio do Medo faz parte de um conjunto de produções fílmicas que, juntas, contribuíram para a modernização estética de Hollywood. Sob o Domínio do Medo e Laranja Mecânica (1971) talvez tenham sido os filmes mais controversos da chamada Nova Hollywood. Recomendo incondicionalmente.

 

Título Original: Straw Dogs (1971)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans