Home Ads

domingo, 24 de abril de 2016

Frankenstein Conquista o Mundo

Em meio aos sangrentos e traumåticos acontecimentos que assolam a Europa durante a Segunda Guerra Mundial, o roubo a um laboratório poderå complicar ainda mais o conflito. O objeto roubado Ê nada mais, nada menos, do que o coração do lendårio monstro criado pelo Dr. Frankenstein. Quando estoura a bomba atômica em Hiroshima e Nagasaki, os produtos da radiação transformam aquele órgão numa criatura horrenda.

Frankenstein Conquista o Mundo (Frankenstein Conquers the World), tambĂŠm conhecido como  Frankenstein versus Subterranean Monster Baragon e Furankenshutain Tai Chitei KaijĂť Baragon, ĂŠ uma coprodução entre JapĂŁo e Estados Unidos, pertencente ao gĂŞnero kaiju film, com direção de IshirĂ´ Honda e estrelado por Nick Adams, Tadao Takashima e Kumi Mizuno.

Esta pÊrola dos filmes Tokusatsu Ê a primeira das duas parcerias entre as produtoras Toho Studios, do Japão, que, dentre outras grandes produçþes tem no currículo o clåssico Godzilla, e UPA, dos Estados Unidos. Depois deste, veio A Invasão dos Gargântuas (The War of the Gargantuas, de 1966), outro grande clåssico do gênero.

A enxurrada de herĂłis nacionalistas produzidos nos EUA apĂłs a Segunda Guerra Mundial motivou os produtores japoneses a criarem seus prĂłprios herĂłis. A partir de entĂŁo, os filmes Tokusatsu invadiriam as telas e se consagrariam no mundo todo. AtĂŠ mesmo os monstros famosos no Ocidente teriam lugar neste novo universo de herĂłis e bestas, como ĂŠ o caso de Frankenstein Conquers the World. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: Furankenshutain tai chitei kaijĂť Baragon aka Frankenstein Conquers the World (1965)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
JaponĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans