segunda-feira, 4 de março de 2019

Sombras do Terror

Jovem oficial do exército napoleônico é atraído por uma misteriosa mulher a um antigo e sombrio castelo de propriedade de um sinistro Barão. Nas dependências horripilantes do castelo, o oficial começa a suspeitar que a mulher é um fantasma milenar que assombra a região.

Sombras do Terror (The Terror) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1963, dirigido por Roger Corman, produzido pela American International Pictures e estrelado por Boris Karloff, Jack Nicholson e Sandra Knight.

Sombras do Terror é uma das maiores obras primas do Horror independente e foi realizado em um período em que pequenas produtoras ganhavam destaque devido à crise pela qual passavam os grandes Estúdios de Hollywood. Roger Corman filmou a metade do longa e deixou a segunda metade a cargo de nove cineastas, dentre eles, o então jovem Francis Ford Coppola, Jack Hill e até mesmo o ator Jack Nicholson.

Embora não tenha sido inspirado em nenhum conto de Edgar Allan Poe, o filme é considerado membro honorário do chamado Ciclo Poe da carreira de Roger Corman, período em que o diretor se dedicou a adaptar para o cinema obras clássicas do literato norte americano. De fato, o filme traz toda a atmosfera que permeou o ciclo. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Terror (1963)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans