Home Ads

terça-feira, 16 de julho de 2019

O Humanóide

No momento da mais tranquila paz na galáxia, o terrível Lord Graal escapa da prisão satélite e retorna para o planeta Metrópoles com o maquiavélico plano de destronar seu próprio irmão. Contando com a ajuda de um cientista insano que descobriu uma fórmula capaz de transformar seres humanos em máquinas destruidoras, Graal prepara uma ofensiva contra as forças democráticas de Metrópoles. Conseguirá o povo de Metrópoles deter a ira do malvado Lord Graal?

O Humanóide (L'umanoide), também conhecido como The Humanoid, é um filme italiano de Ficção Científica, originalmente lançado em 1979, dirigido por Aldo Lado sob o pseudônimo de George B. Lewis e estrelado por Richard Kiel, Corinne Cléry e Leonard Mann.

O que seria um filme Trash? Várias são as definição, mas há uma que me parece mais plausível: Trash é um filme realizado com a intenção de se tornar um clássico, um filme sério, mas que fracassa miseravelmente. O Humanóide tinha tanta ambição se tornar um filme sério que a trilha musical foi composta por ninguém mais ninguém menos do que a lenda Ennio Morricone. Nem o mestre da trilha musical no cinema foi capaz de impedir que o filme entrasse para o rol das pérolas do cinema Trash.

O que torna um filme Trash tão interessante é que ele normalmente segue à risca o famoso “provérbio”: “ É tão ruim que chega a ser bom”. É o caso de O Humanóide, uma pérola do cinema de exploração lançado no final da década de 1970 para surfar na onda do sucesso de Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977). De fato, o filme é praticamente um plágio do clássico de George Lucas. O mais importante de um filme Trash é que ele muitas vezes nos diverte mais do que um clássico, e O Humanóide é uma dessas preciosidades. O filme foi exibido na saudosa Sessão Cine Trash, da TV Band. Recomendo incondicionalmente.

Título Original: L'umanoide aka The Humanoid (1979)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas 
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Italiano - Dolby Digital 2.0
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans