quarta-feira, 11 de março de 2020

A Ilha das Almas Selvagens

Após um desentendimento com os tripulantes de um navio mercante, um homem que acabara de ser socorrido de um naufrágio é deixado a sua própria sorte em uma ilha localizada nas profundezas do oceano. Na região, o homem se depara com estranhas criaturas híbridas e logo descobre que os seres são frutos de experimentos de um cientista inescrupuloso que tem o objetivo de criar super humanos.

A Ilha das Almas Selvagens (Island of Lost Souls) é um filme estadunidense de horror, originalmente lançado em 1932, dirigido por Erle C. Kenton e estrelado por Charles Laughton, Bela Lugosi e Richard Arlen. O roteiro do filme é uma adaptação do romance The Island of Dr. Moreau, clássico de H.G. Wells publicado originalmente em 1896.

Nenhum fã do universo fantástico resiste a um bom e velho clássico oriundo de um período em que o cinema de horror estava se estabelecendo enquanto um dos grandes gêneros cinematográficos. É o caso do filme em questão aqui. Pelo seu pioneirismo no tratamento de temas polêmicos e assustadores, foi imediatamente censurado e serviu de exemplo para que fosse criado, em 1934, um código de censura em Hollywood. Felizmente, hoje é possível ver esta obra prima livre da mão de ferro dos censores. O filme é considerado por muitos como a melhor adaptação do romance The Island of Dr. Moreau, de H.G. Wells, já feito para o cinema. No site de crítica Rotten Tomatoes o filme possui os surpreendentes 93% de aprovação. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Island of Lost Souls (1932)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil, estão fora de catálogo, ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans