quarta-feira, 6 de maio de 2020

Na Hora da Zona Morta

Homem sofre um grave acidente de carro e entra em coma, permanecendo nesta situação por longos cinco anos, até se recuperar milagrosamente. Mas, a vida do rapaz mudou completamente desde o coma: sua carreira profissional foi destruída e a esposa o abandonou. No entanto, desde que retomou a consciência percebeu que, estranhamente, adquiriu a habilidade de prever o futuro. Agora o rapaz vive perigosamente, pois descobriu na prática que prever o futuro é uma experiência bastante assustadora.

Na Hora da Zona Morta (The Dead Zone) é um filme estadunidense de horror, originalmente lançado em 1983, dirigido por David Cronenberg e estrelado por Christopher Walken, Brooke Adams e Tom Skerritt. O roteiro do filme é inspirado no romance homônimo do aclamado escritor Stephen King, publicado originalmente em 1979, que por sua vez foi vagamente inspirado na história real do médium Peter Hurkos.

O filme de David Cronenberg foi muito bem recebido pela crítica na época de seu lançamento. O famoso crítico Roger Ebert considerou The Dead Zone como a melhor adaptação da obra de Stephen King até aquele momento. No site Rotten Tomatoes, dedicado à crítica cinematográfica, o filme possui 91% de aprovação. Normalmente, a força dos filmes inspirados em obras de Stephen King está no roteiro, mas aqui soma-se isso às habilidades do criativo diretor David Cronenberg. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Dead Zone (1983)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil, estão fora de catálogo, ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans