Home Ads

terça-feira, 21 de julho de 2020

A Mosca da Cabeça Branca

Cientista realiza testes com uma máquina de teletransporte, mas ao entrar na cápsula, não percebe que uma mosca também entrou, e o resultado é um amálgama de átomos humanos e átomos do inseto, que materializarão um híbrido sinistro de homem e mosca. Conforme o tempo passa, o impulso psíquico do inseto se sobrepõe à mente do homem, fazendo com que o monstro se torne uma criatura perigosa.

A Mosca da Cabeça Branca (The Fly) é um filme estadunidense de ficção científica e horror, originalmente lançado em 1958, dirigido por Kurt Neumann e estrelado por David Hedison, Patricia Owens e Vincent Price. O roteiro, escrito por James Clavell, foi inspirado no romance homônimo de George Langelaan.

A Mosca da Cabeça Branca é, talvez, o melhor filme de ficção científica e horror da década de 1950. Com um roteiro extremamente original e instigante para a época, se tornou um clássico que originou uma sequência de mais dois filmes, Return of the Fly (1959) e Curse of the Fly (1965), e também uma refilmagem realizada por David Cronenberg, A Mosca (1986).

O filme de Neumann é o ponto mais alto das memoráveis obras fílmicas de ficção científica do pós-guerra que passaram a questionar a noção de progresso científico e denunciar os perigos que certas descobertas descontroladas poderiam ocasionar em um mundo polarizado pela Guerra Fria.

Sucesso de bilheteria, o filme conta com a ilustre participação de Vincent Price, que vivia o auge de sua carreira após ter realizado uma sequência de sucessos de horror produzidos por Roger Corman e inspirados em obras de Edgar Allan Poe.

A Mosca da Cabeça Branca tem cenas memoráveis, como a da câmera subjetiva do homem mosca que focaliza o grito da heroína por meio dos seus “mil olhos”, e a cena final, que mostra um grito sinistro de socorro. O filme foi um dos clássicos do horror exibido em meados dos anos 1990 na saudosa Sessão Cine Trash, da TV Bandeirantes. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Fly (1958)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Widescreen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans