segunda-feira, 8 de abril de 2019

Trog - O Monstro da Caverna

Um troglodita desconhecido e que pode ser o elo perdido entre o homem e os primatas é encontrado em uma caverna de uma pequena cidade inglesa. Enquanto os habitantes e as autoridades ficam horrorizados com o primata, uma antropóloga luta para se aproximar da criatura e provar que trata-se de um antropoide humanizado.

Trog - O Monstro da Caverna (Trog), também conhecido como A Caverna do Homem-Monstro é um filme britânico de Horror e Ficção Científica, originalmente lançado em 1970, dirigido por Freddie Francis e estrelado por Joan Crawford, Michael Gough e Bernard Kay.

Esta preciosidade marca a despedida da lendária atriz Joan Crawford do mundo do cinema. Trog é aclamado como o melhor filme Trash de todos os tempos. A vestimenta do símio que aparece na emblemática abertura do clássico 2001: Uma Odisséia no Espaço (1968), de Stanley Kubrick, foi reutilizada em Trog. As cenas de dinossauros presentes no filme também foram reaproveitadas, desta vez do filme O Milagre da Vida (1956), cujos efeitos visuais foram realizados pelos mestres Willis H. O'Brien e Ray Harryhausen. Mesmo com um baixíssimo orçamento, o filme foi um fenômeno de bilheteria nos Estados Unidos. Recomendo incondicionalmente.


 Título Original: Trog (1970)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans